Adoção de Cães




Macho porte pequeno, tem mais ou menos 2 anos. Foi encontrado quase sem vida nas dunas de Tramandaí, agora já esta saudavel para ser adotado.
 Fêmea  muito dócil, castrada, tem mais ou menos 3 anos. Foi encontrada em na praia de Tramandaí, conseguiu um lar, mas seu novo dono irá se mudar e não tem como leva-la.

 



Fêmea, tem mais ou menos 4 anos, é castrada e vermifugada. Foi encontrada com 6 filhotes em um terreno badio em Tramandaí, estava desnutrida e com sarna.
  
Filhotes, mais ou menos 4 meses. Pretinha é fêmea e o amarelo é macho. Foram abandonados em uma casa em Tramandaí.
  
Filhotes machos, mais ou menos 3 meses. Foram encontrados peranbulando sozinhos na rua em Tramandaí.




Entrar em contato com Rosane Kessler 
fone: (51) 9151-1507/9151-1506


Continue >>>

Os bebes cresceram


 Os bebês da Drica estão enormes. O Magoo é danado que só vendo. A Cacau é um doce e adora conversar. Eles ainda mamam no John-john, dá pra acreditar? Os dois estão maiores que ele, e continuam mamando na barriguinha dele. Às vezes acordo de madrugada com o barulho dos dois mamando. O John-john fica ensopado de saliva dos dois... hehehehehe já quase não cabem as duas cabeças na barriga do pequeno John-john.
A Cacau tem uma personalidade forte, como a da mãe, coloca a minha sialata Yoko pra correr... uma figura. Eles arrumaram um esconderijo DENTRO do sofá. Se eu preciso pegá-los tenho que virar o sofá. Dormem em cima das minhas pernas. São uns fofos como só os gatos sabem ser.


Continue >>>

Noticias dos bebes e da rifa


Oi pessoal, desculpem esse tempo sem postagens, mas se a gente não cuida  a correria da vida engole a gente.

Os bebês, que já não são tão bebês assim hehehehe, continuam aqui em casa correndo e pulando como normalmente um filhote feliz faz.

O Magoo ainda pede mamadeira, acreditam? Achei que era muita manha, então estou colocando o leite num potinho, mas ele continua querendo mamar os meus dedos.
A Cacau dorme mamando o lóbulo da minha orelha... eu durmo com uma super sinfonia de ronrons :-) e nesse mês já será castrada, já está com quase 4 meses. Como o tempo passou rápido, puxa vida!

O John-john continua deixando eles mamarem nas pelanquinhas da barriga dele, coisa mais mimosa. Já tentei filmar, mas quando eles olham pra câmera se interessam por ela e largam tudo... hehehehe são umas Estrelas!!!

Em breve, mas breve mesmo, colocarei fotos deles aqui.

Sobre a rifa, depois que a Drica se foi nós deixamos um pouco de lado, mas a Fátima sugeriu que a gente faça o sorteio quando vendermos a totalidade ou quase totalidade dos número. Então assim que tivermos próximos ao sorteio eu aviso, ok?
Continue >>>

Nosso Anjinho


Ontem, às 18h30, a Drica se foi.
Os últimos dias foram bem complicados, nem conseguia tempo de vir postar noticias.
Desde o sábado anterior ela só se alimentava de papinhas liquidas, a "super sopa" da Doris liquidificada, turbinada com recovery ou então leite para filhotes com sustagen e neston.
A sensação que eu tinha é que ela queria comer, mas não tinha ânimo. Ela sempre aceitava a comida durante um bom tempo, até que ela ficava satisfeita e não queria mais.

Mas notei que ela começou a sentir mais dores, quando pegava no colo, ela reclamava, ficava muito tempo numa só posição. E no sábado, ela começou a tomar um derivado de morfina para dor. E começou a ter mais dificuldades para respirar.

Ela gostava muito de ficar no meu colo, em pé, com a cabecinha apoiada no meu ombro, respirava melhor.

Sábado, a Fátima veio pra cá, de manhã, porque eu tinha quer dar aulas. De tarde, a Drica, começou a fazer xixi em qualquer lugar, como se não conseguisse mais ir até a caixinha, assim como, ia até o pote com água e parava na frente, sem conseguir beber.
Começamos a dar água de seringa também.
A Fátima dormiu aqui, porque eu já estava há muitos dias sem dormir direito por causa da medicação e das comidas.

Domingo de manhã, a Fátima fez Cromoterapia nela, e ela estava aparentemente mais tranquila.
Conversei com a Drica, e disse que ela podia partir, que os bebes estaria bem cuidados, que tudo daria certo e que ela não merecia sofrer mais.

No início da tarde, notei que ela começou a ofegar, com bastante dificuldade para respirar.
Levamos a Drica para Clinica Auxiliadora para tentar amenizar o sofrimento. O Dr. Bernardo estava de plantão, ele tinha tratado do Magoo em fevereiro, e examinou a Drica e a medicou com corticóides e broncodilatadores para tentar diminuir a agonia respiratória, e ela ficou lá para tomar soro na veia, porque  já estava bem desidratada por causa de uma medicação que estava tomando.
Ao redor das 17h30, Dr. Bernardo me ligou para dizer que a medicação não tinha mudado nada no quadro, e uma hora mais tarde, ligou novamente para dizer que ela tinha falecido.
Ele ficou com ela até o fim, e contou que foi curto o período em que ela entrou em agonia respiratória aguda e o parar de respirar.
Isso nos arrasou, queríamos muito estar com ela nesse momento. Ficamos, eu e a Fátima, com o sentimento de tê-la abandonado no final.

Levamos ela pra casa da Fátima, e o Renato enterrou a Drica no fundo do pátio, pertinho do Gatil, onde estão 32 gatos recolhidos pela Fátima e outras protetoras, sendo cuidados e esperando adoção.

Quando cheguei em casa, depois organizar as coisas, na hora de deitar, os filhotes dela deitaram na minha cama. A Cacau deitou no meu braço, encostada no meu peito, e puxou minha mão pra ela, dormindo abraçada comigo.

E ontem eu vi que os filhotes foram adotados, não por mim, mas pelo John-john que estava "dando de mamar" para a Cacau e o Magoo. Eles mamavam nas tetinhas do John-john, enquanto ele os acarinhava, lambendo as cabecinhas.
E assim, aceito a decisão do John-john e a familia Coccaro aumentou... somos eu, a Sheeva, a Yoko, o Pepo, a Clara, o John-john e seus bebês - Magoo e Cacau. (assim que eu conseguir, postarei uma foto do John-john com os bebês)

Aproveito para agradecer a todos que acompanharam a história da Drica, que torceram por ela. Mas o blog continua por mais um tempo, teremos o resultado da rifa, que vai correr em final de abril, já que vendemos poucos números, e também para contar um pouco da história dos filhos da Drica.
Continue >>>

Últimas noticias


Fiquei uns dias sem escrever, porque todo tempo que estou em casa, fico em função da Drica. Ela parou de comer desde sábado. Estamos alimentando-a através de seringa.
Estava comendo a "super sopa" da Dra. Doris, batida no liquidificador. Estava aceitando bem a comida na seringa.
Mas ontem a Marta viu ela fazendo um cocô bem escuro. A Fátima ligou hoje para Dra. Rose e ela falou da possibilidade da Drica estar com uma úlcera, por causa de toda a medicação, ou então que a metástase chegou no estômago.
Então, tirou a dipirona e indicou uma medicação para proteger o estômago, além do petprazol que ela já estava tomando. E na alimentação dar sustagen ou neston. De emergência, fiz uma papinha de recovey com creme de leite e água morna. Ela comeu direitinho, mas sempre na seringa.

Ontem a Fátima trouxe a Vânia que fez cromoterapia e reiki, para dar um pouco mais de conforto pra Drica.

Ela está mais paradinha, a respiração tá bem legal, nada forçada, nem curta, nem rápida. Está bem normal, e ela não parece ter dor nenhuma. Só está mais desinteressada das coisas. Não brinca mais, quase não fica com os bebês. Hoje dormiu no sol do fim da tarde, numa bancada que tenho no quarto onde ela está. Ela desce da bancada para tomar água e fazer as caquinhas. Em geral tá sempre ali em cima.  Só pra me desmentir, ela deitou agora dentro de uma caixa de papelão que está embaixo da bancada.

Os filhotes estão lindos e sapecas! Fizeram 2 meses, dia 12, e estão correndo pela casa, já se enturmaram com quase todos os meus. Só a Clara e a Yoko que ainda implicam com eles um pouco, mas a Sheeva, o Pepo e o John-john brincam, dormem juntos, uma fofura!
Amanhã vou tirar fotos da turma para vocês verem como os filhotes cresceram.
Continue >>>

Dias complicados


Passamos os últimos 3 dias bolando cardápios para a Drica comer. Ela não quer comer quase nada.

Terça feira ela comeu atum, comeu bem. Mas na quarta feira já não quis, lambei um pouco do caldinho mas não comeu. Bom, dai, "Super Dóris" em ação, me deu uma lista de possibillidades e lá fui eu no super pra fazer o "rancho" da Drica. Comprei filé, carne moída, peixe e fígado de gado (não tinha o de frango).
Cozinhei o peixe, liguei pra minha mãe pra saber como cozinhar o fígado.
Cortei o filé cru bem picadinho, e também cortei um pedaço de peito de frango cru.
Fui pro quarto da Drica com todas essas opções... peixe, nem pensar (mas o filhotes adoraram!), frango cru também não fez sucesso. O fígado, ela lambeu um pouco, mas não se interessou... chegou no file cru e finalmente comeu! Coloquei um caldinho do fígado pra dar uma reforçada e ela comeu quase tudo! Alívio!!!!

Quinta feira, o mesmo menu. Tentei o atum de novo, mas ela cheirou e virou a cara. Também não quis mais o filé... Novas tentativas, iogurte, danoninho, carne moída crua com caldinho de fígado batido no liquidificador. Gostou !!!!!! Tomou todo o caldinho do fígado e comeu um pouco da carne. Mas ao meio dia já nao quis nada disso... Lembrei que tinha uma caixa de leite que sobrou de janeiro, quando minha mãe esteve aqui! Leite ela tomou, e depois comeu mais carne com caldinho de fígado.

Agora de manhã novamente comeu o caldinho de fígado com a carne e acrescentei ainda uma colher de recovery porque ela está comendo pouquinho. Comeu e agora foi pra cama dela e está dormindo.

Ontem ela ficou com os filhotes, deu banho neles, então fiquei menos preocupada, pois estava achando ela meio parada demais.

E a grande noticia de ontem foi: Exame Fiv e Felv NEGATIVOS!!!!!!!
Continue >>>

Doações


Você pode ajudar doando qualquer valor ou coisas que você não quer mais para o nosso Brechó.

Depósitos podem ser feitos nas seguintes contas (por favor, nos comunique sobre a doação):

Banco Santander
Ag. 1011
C/C 01005769-3
Deisi Costa Coccaro

Banrisul
Ag. 0196
C/C 35.0072440-0
Ceres Ceni Costa

Caixa Federal
Ag. 3916
C/C 500587-2
Fátima Fripp


Para outras doações entre em contato conosco pelo nosso email.
A Drica, o Magoo e a Cacau agradecem muito e mandam "lambeijos"
Continue >>>

Noticias fresquinhas


Ontem de manhã levei um susto, antes de sair tinha que dar um remédio pra Drica, e nada dela acordar. Mexi nela algumas vezes e ela totalmente mole. Conferi se ela estava respirando. Dai dei uma sacudida nela, dai se mexeu. Fiquei apavorada! Com medo de sair e deixar ela sozinha. Liguei pra Fátima pra saber se ela podia vir ficar aqui com ela, pelo menos até o fim da manhã. Enquanto esperada a Fátima, liguei pra Dra. Doris e contei o que tinha acontecido e que ela não tinha comido ainda, que estava achando ela bem abatida. A recomendação da Dóris é que ela fique sempre aqui, salvo alguma consulta/exame, mas que nas condições dela, passar o findi "fora de casa" podia deixar ela bem estressada e causar uma piora.
A Fátima conseguiu marcar consulta na UFRGS para hoje de manhã.
E a "Força-tarefa" entrou em ação. Segunda feira é um dia bem cheio pra mim, e a Martinha saiu do trabalho e veio pra cá. Para dar aveloz e comida para Drica e bebês. Quando eu cheguei, pelas 22h30, ela tinha também dado de comer para os meus gatos, limpado caixinha dos meus... deu uma geral na casa, que nessa correria não estou conseguindo fazer tudo que é preciso.
Hoje de manhã, 8h a Fátima chegou pra gente ir pro Hospital Veterinário da UFRGS. Putz, "SUS" é ruim em qualquer lugar,  né... passamos a manhã lá. Consulta, raio-x, ecografia, exame de sangue (isso que fui pro laboratório sem a requisição, a veterinária levou depois), saimos de lá quase 11h (eu já tinha que estar na escola dando aula nesse horário e a Fátima no trabalho).
Bom, as boas novas é que não aparecem metástases em outros órgãos e o pulmão, dentro das condições, está bom.
Não tem mais anemia, os glóbulos brancos diminuíram, enfim, o exame todo melhorou.
E para tentar resolver a inapetência dela, a veterinária sugeriu que desse atum pra ela. Que ela adorou e comeu agora de noite.

Sobre a Aveloz... a Fátima conseguiu falar com a proprietária de uma gatinha que tinha reduzido o tumor, só com aveloz. Ela disse que a dose é de 15ml e não os 300 que a gente tá empurrando na Drica. Ela dilui as 2 gotas de água em 300 ml, dá 5ml 3 vezes ao dia e pronto. A Fátima ficou bem contente de falar com essa pessoa, porque achou a onco meio sem firmeza para dar a dose. Hoje já começamos com a dose correta. Agora é torcer. Sabemos que o aveloz funciona muito bem para melanomas... a Drica tem um fibrosarcoma com metástase.

Agora ela está dormindo na bancada do escritório e os filhotes tentando escalar minha perna... direto na pele!!!!!! Delícia.... ai ai ai
Continue >>>

Novo findi na casa da tia Fátima


Tia Deisi precisou viajar a trabalho, ontem, dia 6 e a Drica, a Cacau e o Magoo vieram pra minha casa, trazidos pela tia Marta.
Acho que, desta vez, a Drica estranhou porque "fez greve de fome". Precisei alimentá-la com seringa (mistura da "poção" de aveloz batido com Whiskas-sachê pra facilitar a ingestão do aveloz) e comeu bem pouca ração seca. O Magoo e a Cacau não estranharam nadinha. Brincaram muuuuuuito! Hoje à tarde, eles retornaram pra casa da tia Deisi e, pra minha tranquilidade, depois que a Drica chegou lá, tomou a misturinha de aveloz com Whiskas-sachê, numa boa.
Tô com saudades! Eles são tudo de fofos!
Continue >>>

Atualização dos gastos


23/02/2010 - Petlab: 2º raio-X tórax Drica - 80,00
Laboratório Pathos: eletrocardiogramas Drica e Cacau - 140,00
Lacvet - Hosp. Vet. UFRGS: Exame de sangue Drica - 40,00
25/02/2010 - Quimioterapia (feita em 09/02/2010 e paga neste dia) + materiais para quimio (Hosp. Vet. UFRGS): 60,00
Ecografia (para verificar se havia metástases em outros órgãos): 35,00

Nessa mesma semana foram compradas mais 6 latas de Recovery (R$ 12,50 cada) e em torno de 30 sachês de Whiskas para adultos e para filhotes (R$ 1,20 cada).
Continue >>>

Cacau e Magoo


Hoje recebi um email de uma pessoa que disse que quer adotar a Cacau e "se apaixonou" por ela!
Mandei o questionário padrão para ter mais informações sobre a família, a casa e tudo o mais... é só esperar!

Eles estão lindos e sapecas, começaram a escalar minhas pernas, já tenho marcas desse amor.
Eles correm o tempo todo, uma viagem. Estão perseguindo um mosquitinho, correm e pulam completamente enlouquecidos... hehehehehehe é uma diversão!!!!

E comeram ração seca, finalmente!!! Só queriam ração úmida, estavam muito mal acostumados! Hoje coloquei um caldinho da ração úmida em cima da ração seca e COMERAM!!!!! hehehehehe

Expliquei pra eles que são mocinhos e já devem comer ração seca. E o Magoo se atracou a mamar no meu dedo... Minha mãe chama ele de "guachinho". Ele pede a mamadeira e depois segue mamando meu dedo pra dormir. É apaixonante! 




Magoo com duas semanas
Continue >>>

Sobre a Aveloz


Continue >>>

Aveloz


Como a Fátima já contou, que coisa difícil fazer a Drica tomar a quantidade de "poção" necessária!
Somente essa madrugada que tive uma idéia mais inteligente!!!! Bati no liquidificador a aveloz com a ração úmida.
Resultado: são 22h26 e a Drica já tomou quase toda a dose de hoje! Ontem fiquei até às 2h30 da madrugada!
Que alívio!!!!!!!!
Continue >>>

Filhotes


Magoo e Cacau tomaram ontem a primeira dose da quadrupla. Estão super bem, não tiveram nenhuma reação.
A dra. Dóris achou que eles estão super bem, grandes, gordinhos, espoletas.
Conversamos sobre a castração da Cacau, e o Magoo vai ter que esperar um pouquinho mais.

O Magoo ainda pede mamadeira, e depois mama no meu dedo até dormir. É apaixonante! Ele se aninha no meu pescoço pra dormir. A Cacau já é mais "mocinha" e já fazem umas duas semanas que ela não quer mamar. Mas, às vezes ela também gosta de mamar no dedo.

Hoje eles passaram quase todo o dia com a Drica. Em geral, eles ficam um tempo com os meus, brincando. O John-john fica chorando na porta, chamando os filhotes.

Quando eles saem do escritório, correm a casa toda, depois ou escalam a minha cama e ficam brincando embaixo do lençol e travesseiros ou vão brincar embaixo da cama. Mas a bagunça é geral, só interrompida, quando a Drica chama eles. Então, as crianças voltam "pra casa" e ficam com a mamãe.
Continue >>>

Rifa


Estamos fazendo uma rifa para ajudar nos gastos:

PRÊMIO:

dois produtos da L'Occitane (sabonete de verbena e gel para ducha de Chá verde)

Loteria Federal do dia 31/03/2010


A rifa é numerada de 000 a 999, com 1000 números dispostos em duzentas sequências de cinco números consecutivos, ou seja: ao comprar uma sequência, no valor de Oito Reais (R$ 8,00), você terá direito a cinco números para concorrer ao prêmio. As 100 primeiras sequências serão vendidas pela internet, as 100 últimas sequências serão vendidas "em papel" já que temos muitos amigos que não acessam tanto a internet. É só você escolher a sequência e fazer o depósito em uma das nossas contas e nos comunicar:

Banco Santander
Ag. 1011
C/C 01005769-3
Deisi Costa Coccaro

Banrisul
Ag. 0196
C/C 35.0072440-0
Ceres Ceni Costa

Caixa Federal
Ag. 3916
C/C 500587-2
Fátima Fripp

O sorteio será feito pela Loteria Federal; o número vencedor (que estará dentro de uma sequência) será definido pela centena do primeiro prêmio.
Por exemplo: se for sorteado, no primeiro prêmio, o numero 16.318 o vencedor será o número 318, que está na sequência número 64. O vencedor, então, será aquele que escolheu esta sequência.

Se o número sorteado estiver em uma sequência não vendida, será considerada a centena do segundo prêmio da Loteria Federal e assim sucessivamente até o quinto prêmio. Se, ainda assim, não houver ganhador, passará a valer o sorteio da Loteria Federal seguinte.

O sorteio será na Loteria Federal 31 de março de 2010


RIFA:
Sequência 001 - 001 002 003 004 005 -
Sequência 002 - 006 007 008 009 010 - Vanise (Fepam)
Sequência 003 - 011 012 013 014 015 -
Sequência 004 - 016 017 018 019 020 -
Sequência 005 - 021 022 023 024 025 -
Sequência 006 - 026 027 028 029 030 -
Sequência 007 - 031 032 033 034 035 - Guadalupe
Sequência 008 - 036 037 038 039 040 - Guadalupe
Sequência 009 - 041 042 043 044 045 - Jussara (ACIRS)
Sequência 010 - 046 047 048 049 050 -
Sequência 011 - 051 052 053 054 055 -
Sequência 012 - 056 057 058 059 060 -
Sequência 013 - 061 062 063 064 065 - Luciane Bottona
Sequência 014 - 066 067 068 069 070 - Luciane Bottona
Sequência 015 - 071 072 073 074 075 -
Sequência 016 - 076 077 078 079 080 -
Sequência 017 - 081 082 083 084 085 - Jussara (ACIRS)
Sequência 018 - 086 087 088 089 090 -
Sequência 019 - 091 092 093 094 095 -
Sequência 020 - 096 097 098 099 100 -
Sequência 021 - 101 102 103 104 105 - Amanda K (Fepam)
Sequência 022 - 106 107 108 109 110 - Jussara (ACIRS)
Sequência 023 - 111 112 113 114 115 -
Sequência 024 - 116 117 118 119 120 - Sônia (GMI)
Sequência 025 - 121 122 123 124 125 - Sônia (GMI)
Sequência 026 - 126 127 128 129 130 - Sônia (GMI)
Sequência 027 - 131 132 133 134 135 - Patricia (GMI)
Sequência 028 - 136 137 138 139 140 - Patricia (GMI)
Sequência 029 - 141 142 143 144 145 - Patricia (GMI)
Sequência 030 - 146 147 148 149 150 - Patricia (GMI)
Sequência 031 - 151 152 153 154 155 - Patricia (GMI)
Sequência 032 - 156 157 158 159 160 -
Sequência 033 - 161 162 163 164 165 -
Sequência 034 - 166 167 168 169 170 - Fernanda K.
Sequência 035 - 171 172 173 174 175 -
Sequência 036 - 176 177 178 179 180 -
Sequência 037 - 181 182 183 184 185 -  Cintia Lopes
Sequência 038 - 186 187 188 189 190 -
Sequência 039 - 191 192 193 194 195 -
Sequência 040 - 196 197 198 199 200 -
Sequência 041 - 201 202 203 204 205 -
Sequência 042 - 206 207 208 209 210 -
Sequência 043 - 211 212 213 214 215 -
Sequência 044 - 216 217 218 219 220 -
Sequência 045 - 221 222 223 224 225 -
Sequência 046 - 226 227 228 229 230 - Jussara (ACIRS)
Sequência 047 - 231 232 233 234 235 - Jussara (ACIRS)
Sequência 048 - 236 237 238 239 240 -
Sequência 049 - 241 242 243 244 245 -
Sequência 050 - 246 247 248 249 250 -
Sequência 051 - 251 252 253 254 255 -
Sequência 052 - 256 257 258 259 260 -
Sequência 053 - 261 262 263 264 265 -
Sequência 054 - 266 267 268 269 270 -
Sequência 055 - 271 272 273 274 275 -
Sequência 056 - 276 277 278 279 280 - Claudia Marques
Sequência 057 - 281 282 283 284 285 - Claudia Marques
Sequência 058 - 286 287 288 289 290 -
Sequência 059 - 291 292 293 294 295 -
Sequência 060 - 296 297 298 299 300 -
Sequência 061 - 301 302 303 304 305 -
Sequência 062 - 306 307 308 309 310 -
Sequência 063 - 311 312 313 314 315 -
Sequência 064 - 316 317 318 319 320 -
Sequência 065 - 321 322 323 324 325 -
Sequência 066 - 326 327 328 329 330 - Cristina Santos
Sequência 067 - 331 332 333 334 335 - Cristina Santos
Sequência 068 - 336 337 338 339 340 - Cristina Santos
Sequência 069 - 341 342 343 344 345 -
Sequência 070 - 346 347 348 349 350 –
Sequência 071 - 351 352 353 354 355 -
Sequência 072 - 356 357 358 359 360 -
Sequência 073 - 361 362 363 364 365 -
Sequência 074 - 366 367 368 369 370 -
Sequência 075 - 371 372 373 374 375 -
Sequência 076 - 376 377 378 379 380 -
Sequência 077 - 381 382 383 384 385 -
Sequência 078 - 386 387 388 389 390 -
Sequência 079 - 391 392 393 394 395 -
Sequência 080 - 396 397 398 399 400 - Andrea Menucci
Sequência 081 - 401 402 403 404 405 -
Sequência 082 - 406 407 408 409 410 -
Sequência 083 - 411 412 413 414 415 -
Sequência 084 - 416 417 418 419 420 -
Sequência 085 - 421 422 423 424 425 -
Sequência 086 - 426 427 428 429 430 -
Sequência 087 - 431 432 433 434 435 -
Sequência 088 - 436 437 438 439 440 -
Sequência 089 - 441 442 443 444 445 -
Sequência 090 - 446 447 448 449 450 - Lourdes (ACIRS)
Sequência 091 - 451 452 453 454 455 - Lourdes (ACIRS)
Sequência 092 - 456 457 458 459 460 -
Sequência 093 - 461 462 463 464 465 -
Sequência 094 - 466 467 468 469 470 -
Sequência 095 - 471 472 473 474 475 -
Sequência 096 - 476 477 478 479 480 -
Sequência 097 - 481 482 483 484 485 - Andrea Gaudéria
Sequência 098 - 486 487 488 489 490 - Andrea Gaudéria
Sequência 099 - 491 492 493 494 495 -
Sequência 100 - 496 497 498 499 500 -

Continue >>>

Gastos


Até agora tivemos os seguintes gastos:

30/11/09 - Clinica Dr. Vicente (consulta e hospedagem por 20 dias) - 270,00
18/12/09 - Consulta Dra. Doris (quando foi para o Lar Temporário – baixo custo) - 35,00
22/12/09 - Consulta Dr. Luciano - cirurgião - 50,00
08/01/10 - Ecografia (Mundo Animal) - 70,00
09/01/10 - Biópsia por aspiração (Petlab) - 80,00
12/01/10 - Consulta Dra. Doris (Bebês - baixo custo) - 20,00
19/01/10 - Cirurgia para retirada dos tumores - 300,00
19/01/10 - Biópsia material retirado da cirurgia (Laborvet) - 160,00
25/01/10 - Costurar pontos que abriram (Dr. Luciano) - 50,00
28/01/10 - Consulta Dra. Rose (oncologista) - 25,00
28/01/10 - Exame de sangue (Hospital Veterinário UFRGS) - 70,00
28/01/10 - Biópsia feita pela onco (Hospital Veterinário UFRGS) - 45,00
28/01/10 - Rx-torax (Petlab) - 80,00
28/01/10 - Consulta emergência Drica (Clinica Auxiliadora) - 90,00
29/01/10 - Gaiola (madeira e telas + mão de obra) - 80,00
07/02/10 - Consulta e soroterapia filhote Cacau (Águia Veterinária) - 140,00
09/02/10 - 1 sessão quimioterapia - 40,00
12/02/10 - Consulta e internação filhote Cacau (Clinica Auxiliadora) - 170,00
12/02/10 - Consulta emergência filhote Magoo (Águia Veterinária) – vômito e diarréia - 160,00

TOTAL - 1935,00

Medicações:
Helfine (Vermífugo Drica) - 7,00
Rifamicina sódica (Antibiótico para corte da cirurgia) - 10,55
Pomada cicatrizante - 14,00
Imunis (Para levantar imunidade) - 36,00
Enropet comp. (Pós cirurgico) - 10,00
Diurit (Diurético) - 8,00
Gentamicina (Para nebulização - edema pulmonar) - 16,50
Dipirona gotas - 7,50
Dipirona compr. - 2,56
Synolux (Antibiótico para trato respiratório) - 35,00
Bisolvon (expectorante) - 12,20
Plasil (Contra efeito colateral quimioterapia) - 5,98
Petprazol (Contra efeito colateral quimioterapia) - 31,00
Vermivet filhote - 15,00
Enropet injetável (Antibiótico para Cacau) - 15,30

TOTAL - 238,99

Alimentação Especial

Recovery (Royal Canin) 10 latas - 125,00
A/D (hill's) 6 latas - 80,00
Leite para filhotes (4 latas) - 141,20

TOTAL - 346,20

TOTAL GERAL: 2.520,19

fora soro fisiológico, ataduras, esparadrapo, seringas, alimentação (ração seca), areia...
Continue >>>

Retorno para casa


No domingo, 28/02, Drica, Cacau e Magoo voltaram pra casa. Eu estava morrendo de saudades! Fiquei impressionada como eles cresceram e já estavam bem danados. E o John-john estava morrendo de saudades!

As notícias da Drica não foram boas. E agora estamos numa cruzada para fazer ela tomar a dose diária de aveloz, que é a nossa única chance. Mas, são 300 ml ao dia. Em algumas noites dá um desespero, porque é tarde e ainda falta bastante, a gente acha que não vai conseguir, enfim, uma batalha. Mas, quem teve a chance de conhecer a Drica, concordará que vale muito a pena toda essa luta.

Hoje temos a ajuda da super amiga Elinka, que veio aqui pra casa, para dar aveloz enquanto eu estou trabalhando, "rendendo" a Fátima que tinha que ir trabalhar. Nessa nossa "Força tarefa" contamos também com a ajuda da Marta, sempre preocupada conosco e com os gatinhos. A Marta ficou aqui em casa na segunda à noite, até às 22h30 quando cheguei do trabalho.

Os filhotes estão ótimos!
Eles estão com a Drica o tempo todo agora, mas quando a gente abre a porta do escritório (eles estão isolados aqui), eles passam voando pela porta. Tem vezes que a gente nem vê!
Continue >>>

Semana na casa da Tia Fátima


(Sei que aprontaram horrores... hehehe mas a Fátima que tem que contar)

  No dia 19/02, a Drica e sua prole vieram aqui pra casa. Estranharam um pouquinho mas, logo, logo, já estavam bem adaptados. A Drica precisou fazer nebulização duas vezes (nos dias 20 e 21), pois "forçava" a respiração.

Na 3ª pela manhã, foi uma romaria. Primeiro, fomos pro Phatos, pra fazer eletrocardiograma na Drica e na Cacau. Felizmente, tudo normal. Dali, fomos pro Hospital Veterinário da UFRGS pra revisão da quimioterapia e pra mais um exame de sangue.

No mesmo dia, à tarde, levei-a pra fazer o segundo raio-x de tórax, no Pet Lab. Aí, veio a tristeza: metástases nos pulmõezinhos. O que havia aparecido no primeiro raio-x, em janeiro, já eram metástases, também, e não apenas edema.

Ao chegar em casa, aos prantos, liguei pra oncologista pra passar o resultado. Ela falou que, com o avanço que ocorreu, não valeria nem a pena continuar a quimioterapia. Eu também havia detectado vários carocinhos ao longo da cicatriz da cirurgia.

Perguntei sobre o aveloz - planta que já está sendo muito estudada pelo seu poder de cura de várias doenças, principalmente de cânceres - e ela me respondeu que uma gatinha que ela está acompanhando está sendo tratada com aveloz e teve o tumor reduzido a um terço do tamanho.

Recebi esta informação como um presente de São Chico e, imediatamente, me veio muita esperança. Pedi para que me falasse a dosagem, pois não tínhamos utilizado, ainda, por só conhecermos a forma de utilização para humanos. Pediu pra que eu levasse a Drica e o raio-x na 5ª, à tarde, e ela me passaria a posologia. Assim foi. Ao retornar do Hospital Vet, preparei a "poção" e comecei a dar com mamadeira.

Nossa! Nunca imaginei que seria tão difícil fazer uma gatinha tomar 300 ml de líquido. Ainda mais que a Drica quase não estava tomando água. Como não temos outra opção, só nos resta "forçar a barra" todos os dias. É este tratamento ou nada.

Os bebês fizeram muita fuzarca, o que é muito divertido. Como todo filhote, se divertem com tudo; tudo é brinquedo. Até mesmo o rabo da mãezinha deles.

No domingo à noite, levei as três fofuras de volta pra casa da Deisi. Senti saudades! Gostaria de ficar com eles pertinho, mas não tenho como por causa dos remédios da Drica. Sei que são muuuuuito bem cuidados. A Deisi tem sido maravilhosa!  Cuida muito bem deles e tem mais flexibilidade de tempo pra poder administrar os remédios.  (Fatima Fripp)
Continue >>>

História da Drica



A Drica é uma linda siamesa que um dia teve lar, mas sua dona se mudou e a abandonou na casa onde moravam.
Ela era alimentada por uma vizinha, e acabou "pegando" cria.

Outro vizinho, dono de um buteco, dizia que ela incomodava muito e quando ela ganhou os filhotes "botou ela fora, junto com a ninhada". Ninguém sabe o que aconteceu com a ninhada, mas depois de um tempo a Drica voltou. E logo ficou prenha de novo. O vizinho, já ameaçando dar um fim mais definitivo nela.

A Fátima, protetora, foi chamada e resgatou a Drica, que estava com uma lesão nas costas e bem barrigudinha. O próprio vizinho que queria "dar fim" nela disse a lesão nas costas seria um machucado devido ao ataque de um cachorro.

A Drica foi ao veterinário que disse que a lesão não era nada de grave.

A Drica ficou hospedada em uma Clinica Veterinária, mas lá a Drica não foi bem tratada e a Fátima pediu um Lar Temporário. A Drica veio desidratada e faminta. Tomava meio litro de água por dia e comia tudo que eu colocava no pote e pedia mais. Em uma semana ela já estava estabilizada.

A lesão nas costas estava crescendo.

Fizemos uma consulta com Dr. Luciano, excelente cirurgião, super recomendado. Ele olhou e disse que era uma neoplasia maligna, e que deveriamos esperar ela ganhar os bebês para fazer a cirurgia.

Nesse meio tempo, fizemos uma biópsia por aspiração, que deu como resultado "cisto folicular". Biópsia por aspiração tem uma margem de erro grande, já tinham nos avisado.

Dia 12 de janeiro ela ganhou os bebês, foram apenas dois, lindos e saudáveis.
Optamos por deixar os filhotes mamarem por uma semana para fazer a cirurgia e retirar a lesão.










Magoo nasceu e logo foi mamar








Agora, a Cacau mamando e o Magoo olhando



Dia 19 de janeiro ela fez a cirurgia e retirou um tumor grande, 4 pequenos derivados desse grande, o gânglio axilar direito que já estava com metástase e ainda um do peito, no meio das duas primeiras tetinhas.
Teve uma infecção, o corte foi muito grande (45 pontos), abriu os pontos, teve que costurar novamente.

Dia 28/01 fizemos a consulta com a onco, no hospital veterinário da UFRGS. Lá colhemos mais material para biópsia e já marcamos a primeira sessão de quimioterapia, para dia 09 de fevereiro. No mesmo dia, fizemos um raio-x de tórax para ver se não tinha metástase. O resultado foi animador, segundo a veterinária, ela tinha edema pulmonar mas não era metástase. Liguei para Dra. Rose, a onco, passei o resultado e ela prescreveu um diurético para tratar o edema.

Na madrugada de 28 para 29/01 senti a Drica com muita dificuldade para respirar. Sai correndo com ela no colo, 1h30 da madrugada, corri na Clínica. Lá a veterinária disse que tinha muita secreção no pulmão, aumentou a dose de diurético, mandou fazer nebulizações a cada 8 horas, e ministrar um expectorante.

Trocamos o antibiótico, por um especifico para o trato respiratório e ela melhorou bastante! Colocava ela na caixinha de transporte a cada 8 horas para fazer a nebulização, e ela, muito querida, não reclamava. Sempre muito tranquila para tomar medicação, menos medicação liquida... hehehehe daí, é um horror!

A partir do dia 28/01 ela foi separada dos filhotes, Cacau (fêmea) e Magoo (macho), já que eles não poderiam mais mamar nela.

Eles começaram a tomar mamadeira, e dormiam no meu quarto. E o meu caçula, o John-john, começou a fazer o papel de pai adotivo. Dava banho, estimulava o xixi e cocô e ainda brincava com eles. Lambia tanto o Magoo que chegou a fazer feridinha na barriga dele. Tivemos que começar a controlar o John-john também.

Dia 02/02 a Cacau passou mal. Teve diarréia e ficou molinha.
liguei pra Dra. Doris, que estava atendendo os filhotes e é a vet. do meus gatos, e ela disse para fazer soro caseiro e dar pra ela, e se não melhorasse em breve, ir para atendimento de urgência. Depois de um pouquinho de soro ela já estava bem.

Dia 07/02, a Cacau passou mal de novo, fez uma diarréia forte e desfaleceu. Corri para emergência... e ela foi internada. Em questão de meia hora ela desidratou, estava com hipotermia e praticamente sem reflexos. Fez fluidoterapia e em algumas horas trouxe ela para casa.

Dia 09/02 a Drica fez a primeira sessão de quimio. Que gata fofa e comportada. Suportou quase 3 horas tranquila, começou a reclamar no final, e foi só mudar a posição que ela se tranquilizou novamente.

Dia 12/02 a Cacau teve a crise mais séria! Eu realmente achei que não daria tempo de fazer nada. Cheguei na Clínica antes das 8h, ela estava com 36 graus, totalmente sem reflexo, com a respiração bem complicada. A vet. Priscila colocou ela no soro, bolsa de água quente, e me alertou que a situação era muito crítica. Liguei às 10h, às 11h e não tinha mudado nada no quadro dela. Pelas 12h30 liguei, e a notícia que ela estava piorando e estava em coma. Muito desespero e choro nessa hora! E a Drica, sentindo que algo estava errado, chamando pelos bebes. Às 14h a vet ligou e disse que ela tinha voltado, não sabia como. Que já tinha comido e estava reclamando. De noite fui buscá-la. Ela chegou em casa, já correndo e brincando com o Magoo. Algo inexplicável. Brincamos que ela tinha usado três das sete vidas.
Nesse mesmo dia, perto da meia noite, o Magoo teve vômitos e diarréia e lá fui correndo pela rua para emergência. Ele foi medicado, e voltou pra casa. Pelas 3h das manhã pediu comida.

Dia 15/02 o Magoo teve uma crise forte, os mesmos sintomas. Mais correria na madrugada. Mesma coisa, o veterinário dizendo que era muito crítica a situação, pois ele estava hipotérmico e com pouco reflexo. Passei a madrugada esperando uma ligação. Às 6h30, ele me ligou e disse que ele estava bem, que já tinha comido, brincado, feito xixi. Ficou lá até o final da tarde para tomar mais soro e veio pra casa com a mesma medicação (antibiótico) da Cacau, e como ela, chegou correndo e brincando.

No dia 16/02 a Drica começa a ficar mais quietinha, como já era esperado, como efeito colateral da quimioterapia.

Dia 18/02 eles foram para a casa da tia Fátima, por uma semana, pois a tia Deisi ia viajar.
Continue >>>
 

Blog da gatinha ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)